Globo recruta colaboradora de Amor Perfeito para salvar novela

Empacada nos 26 pontos no ibope da Grande São Paulo, a Globo convocou Dora Castellar para reforçar o time de roteiristas de Terra e Paixão. Prevista para seguir no ar até janeiro de 2024 e como Walcyr Carrasco está em ritmo lento devido a problemas de saúde, Dora – que estava no time de roteiristas de Amor Perfeito, que encerrou em setembro de 2023, foi a opção para ter uma roteirista a mais.

Aliás, Globo define atriz que fará Teca no remake de Renascer

Castellar passou a constar nos créditos do folhetim de Walcyr a partir do dia 14, mas ela está trabalhando na trama desde setembro. Thelma Guedes foi quem recrutou a roteirista, e a ideia é que Dora passe a buscar novas ideias para ampliar a audiência da novela.

A dramaturga é conhecida por ter colaborado em tramas de Lícia Manzo e Thelma Guedes e Duca Rachid. Ela começou sua carreira na Globo em 2011 como colaboradora de A Vida da Gente, repetindo a parceria com Licia quatro anos depois como roteirista de Sete Vidas.

Enfim, SBT muda grade e não altera índices na faixa vespertina

Para evitar comparações, Band joga programa no lixo

Então, “Tela Quente” registra a sua pior média de público do ano

Mais da ação da TV Globo:

Em 2019, ela foi roteirista de Órfãos da Terra, última novela de Duca Rachid e Thelma Guedes juntas. Em 2023, a pedido de Duca Rachid, ela integrou o time de roteiristas de Amor Perfeito. Na Record, ela foi colaboradora de Cidadão Brasileiro e Poder Paralelo.

Apesar de Terra e Paixão não estar com audiência ruim, a trama de Walcyr Carrasco está com ibope abaixo do esperado. A Globo esperava que o novo folhetim do coringa da emissora líder de audiência fizesse o horário das nove retornar ao padrão de 30 pontos. Pantanal, obra de Benedito Ruy Barbosa que foi atualizada por Bruno Luperi, neto do novelista, foi a última produção a passar dessa barreira.

Por fim, com informações da Folha de São Paulo.