O sucesso de “Os Dez Mandamentos” não impediu que a Globo recusasse mais uma sinopse, só que para a faixa das 18h, de Vivian de Oliveira.
Primeiramente, Globo usa imagem exclusiva da Record de médicos mortos no Rio de Janeiro
Após ter uma proposta ambientada em um faroeste recebesse o não da emissora líder de audiência, ela optou em montar uma nova sinopse, dessa vez chamada de “A Profecia”.
Seu novo projeto foi entregue à direção ainda no ano de 2022, e demorou mais tempo para ser avaliado. A trama contaria a história de uma médica-cirurgia.
Em suma, Regina Volpato se manifesta sobre contrato com o SBT
Aliás, morre dublador de Os Simpsons e Harry Potter, Reinaldo Pimenta
Aliás, TV Gazeta vai afastar apresentadora do Mulheres?
Mais sobre novela de Vivian de Oliveira recusada pela Globo
Após avaliação, a Globo acreditou que a trama não era o que a emissora achava adequado para a faixa. Atualmente exibindo o remake de “Elas por Elas”, deve vir após a trama de Cassiano Gabus Mendes reescrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão “No Rancho Fundo”, título provisório do próximo trabalho de Mário Teixeira.
A reportal do portal F5 , da Folha de São Paulo, entre em contato com Vivian, mas a novelista não respondeu.
Com 52 anos de idade, Oliveira fez carreira na Record, começando como roteirista em “Por Amor e Ódio” (1997). Após ser colaboradora de “Os Mutantes’ (2008), ela dedicou sua carreira às produções bíblicas e escreveu a primeira novela bíblica da emissora de Edir Macedo, “Os Dez Mandamentos”.
Porém, após reclamar da interferência de Cristiane Cardoso em “Apocalipse” (2018), ela deixou o canal antes do término do folhetim.