Televisão

Globo retira Maju Coutinho de programação sem aviso prévio e anúncio bombástico choca público

A apresentadora Maju Coutinho (Foto: Divulgação)

A Rede Globo tomou decisões finais sobre sua cobertura do Carnaval de 2024 no Rio de Janeiro e em São Paulo. A principal mudança destaca-se pela saída de Maju Coutinho, que assumiu o posto de Fátima Bernardes no ano anterior.

A apresentadora do Fantástico, que anteriormente conduzia a cobertura diretamente do Rio de Janeiro, não participará mais do evento especial, e a novidade será revelada pela emissora durante o Upfront 2024.

Karine Alves, profissional do setor esportivo da Globo, assumirá o lugar de Maju Coutinho. Ela se juntará a Alex Escobar e Milton Cunha para a cobertura dos desfiles da Sapucaí, programados para os dias 11 e 12 de fevereiro.

As exibições em São Paulo estão programadas para os dias 9 e 10 de fevereiro. Haverá uma substituição na dupla de apresentadores, com Rodrigo Bocardi deixando o cargo um ano após receber críticas intensas pela sua condução.

Veja também – SBT já tem substituta definida para novela infantil

Aline Midlej estará em fase de retorno após licença-maternidade e, por conseguinte, não poderá reassumir suas atividades com plena dedicação. A Globo, no entanto, está aguardando para confirmar os nomes dos novos apresentadores para o Carnaval de 2024 em São Paulo.

O canal também reintroduzirá o projeto “Glô na Rua”, no qual seus repórteres acompanharão as principais festas do país. No período de 10 a 13 de fevereiro, Rita Batista assumirá o comando do especial, que contará com um estúdio exclusivo para proporcionar uma cobertura abrangente dos festejos. Quanto ao “Carnaval da Sabrina”, o Grupo Globo coordenará uma abordagem multifacetada. No GNT, serão transmitidos seis episódios entre janeiro e fevereiro, documentando a maratona da apresentadora.

Maju Coutinho

Imagem: João Cotta / TV Globo

Maju Coutinho revela desejo de não ser mãe

Em entrevista a Rádio Globo, a jornalista surpreendeu com declaração. “Eu não tenho vontade de ser mãe. Mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia [que quem não quer engravidar não gosta de crianças]. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim. Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro”, revelou ela.

Mais lidas do dia

Top