Como é de conhecimento geral, a Record é quem detém os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e vem fazendo história no quesito audiência. Apesar de não roubar a liderança da TV Globo com frequência, tem conseguido atingir as expectativas.
+ Enfim, a Globo vai desistir do Globoplay?
+ A saber que Carla Cecato fica revoltada com a Globo: “O Brasil não vai esquecer”
Mas será que o canal carioca se arrependeu de “dar de mão beijada” a transmissão do campeonato local? José Armando Vannucci, no canal No Play News exibido pelo Youtube, explicou que a decisão da emissora dos Marinho foi pensada.
Em resumo, o motivo é que os campeonatos locais não estavam atendendo ao patamar de audiência que a Globo esperava e as concorrentes, a Record com o Paulistão e a Band com o Carioca, não a ultrapassam com frequência, apenas com clássicos e em retas finais, além de ser local, São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas, é verdade que o Vídeo Show vai voltar?
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, não há nenhuma possibilidade para que o programa Vídeo Show volte ao ar na TV Globo em 2024. Falava-se até que Maisa e Paulo Vieira seriam os apresentadores, mas nada foi confirmado pela emissora.
+ Assim, Globo vai usar carta na manga para ter mais audiência e derrubar concorrentes de vez
+ Após tirar Neto do horário, Band convoca Denílson e toma decisão sobre o Jogo Aberto
Agora, o nome de Tati Machado é o que figurava como apresentadora na possível volta do Vídeo Show. Vale lembrar que a atração já teve Miguel Falabella, André Marques, Cissa Guimarães, Otaviano Costa e Monica Iozzi no time de apresentadores ao longo do tempo na Globo.