Uma situação inusitada e tensa aconteceu na Rede Globo, durante o programa Encontro. Um vídeo postado no YouTube em 29 de maio, mostra um homem que oculta uma suposta arma entre o tênis e a calça enquanto estava sentado na plateia. O caso reverberou na internet nesta quarta, e o vídeo saiu da plataforma por causa da violação de direitos autorais.
Além da arma, foram mostradas algumas cenas externas intercaladas ao programa, como protestos nas ruas, confrontos policiais e supostas apresentações do rapper. Em uma das cenas, o rapaz segura munição enquanto mostra os logotipos da emissora.
Globo promete mexer nas manhãs. Entenda
Como resposta, a emissora afirmou em comunicado oficial que segue protocolos rígidos com objetivo de garantir a segurança de seus funcionários e convidados. A Globo já sabe quem é a pessoa e descobriu que a arma era falsa. Agora, estuda medidas legais para serem adotadas.
Já autor do vídeo afirmou ao site Metrópoles que a arma era de airsoft e, apesar da munição real, o objeto não oferecia riscos para ninguém. O objetivo do rapaz era chamar atenção para seu clipe e de testar a segurança da emissora. Ele revelou que, anteriormente, esteva na plateia algumas vezes.
Anteriormente a Globo, Band sofreu com homem armado
Marcia Goldsmith enfrentou uma situação pior com um homem armado. Durante seu programa dominical na Band, em 2004, Moacir Camargo Borges invadiu o estúdio para tentar resolver sua situação familiar. Borges, que estava desempregado, rendeu um segurança na portaria da emissora e o obrigou a acompanhá-lo até o estúdio 1 da emissora. Apresentadora achou que se tratava de uma pegadinha e não soube como reagir. Posteriormente, a emissora saiu do ar e no retorno exibiu um videoteipe. Enquanto Moacir exigia que o programa estivesse ao vivo. Nesse ínterim, a segurança o conteve e o retirou do local.
Posteriormente, Camargo recebeu a condenação de dois anos de prisão em um regime aberto pelo ato de invasão. Porém a pena se converteu em uma prestação de serviços para a comunidade. Borges ainda pagou pagamento uma multa no valor de um salário-mínimo.