Nesta quinta-feira (15), a Globo divulgou que o Especial Roberto Carlos será exibido neste ano, mas nao disse se será o último. No decorrer dessa semana, o portal Notícias da TV noticiou que , com o término do vínculo do rei com a emissora líder de audiência, o ano de 2024 seria marcado como o último de uma era.
Dalcides Biscalquin bate recorde de audiência e Rede Vida vence RedeTV!
De acordo com o portal do jornalista Daniel Castro, a ideia era que o marcante especial que ficou mais de 5 décadas exibidos na programação de Ano Novo daria lugar a especiais com outros cantores, com um diferente a cada ano.
Após a repercussão da matéria, a assessoria do cantor de MPB negou que o programa seria o último de uma era.
Sindicato dos Artistas é contra participação de Gil do Vigor em novela das sete
Exclusivo: Embalada pelo sucesso de ”Força de Mulher”, Record vai apostar em novas tramas turcas
SBT não vai conseguir brigar pelo segundo lugar com o ”Chega Mais Notícias”
Saiba o que a Globo fala sobre Especial Roberto Carlos
“A Globo não comenta detalhes de contrato, mas podemos adiantar que este ano o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez essa parceria que a Globo e o Brasil tem com o ‘Rei’.”
Apesar da notícia ser desmentida, a fonte do Notícias da TV informou que este ano seria o último ano de Roberto Carlos na Globo, e pediu para não ser identificada.
Apesar do vínculo de Roberto Carlos seguir até o ano que vem, o novo contrato do músico com a Globo será renovado porém haverá mudanças nos rendimentos do astro diante das novas políticas financeiras da emissora dos Marinho.
Segundo o Notícias da TV, o novo vínculo permitirá que o astro de 84 anos participe dos programas e especiais da rede líder de audiência, mas sem o especial natalino.
Assim, ele também pode participar de programas das concorrentes na guerra de audiência como Record e SBT.
No ar desde 1974, o especial Roberto Carlos só não foi exibido em 1999 devido à morte de Maria Rita, esposa do astro. Em 2020, o especial Robertos Carlos em Jerusalém que foi exibido originalmente em 2011 foi reapresentado há quatro anos porque o músico integrava o grupo de risco da Covid-19, pandemia que causou milhões de mortes mundo afora principalmente naquele ano e no início de 2021.