Se tem uma coisa que a direção da TV Globo não admite é levar sufoco das concorrentes e perder a liderança de audiência. De fato, a emissora é líder de ponta a ponta e praticamente não encontra dificuldades em dias da semana parta vencer as demais.
+ Band quer derrubar o SBT, mas tem problemão para resolver antes
Porém, o canal carioca vive uma fase tensa com novelas abaixo das expectativas. Elas por Elas, na faixa das 18h, e Fuzuê, as 19h, estão decepcionando a alta cúpula com índices bem aquém do espado. Algo que faz a direção se rasgar de raiva.
+ Fabíola Reipert é casada com mulher? Apresentadora vive relação discreta há anos e não quer filhos
Para a novela de Gustavo Reiz, substituta de Vai na Fé, a Globo já definiu um relançamento, com modificações na história. A intenção é brecar a perda de audiência e a aproximação da Record TV no horário. O momento é tenso para o canal dos Marinho, apesar de seguir na liderança.
Mais sobre as mudanças na Globo:
Depois do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, a emissora pretende divulgar as reviravoltas para tentar atrair o público de volta.
Além disso, o canal também elaborará chamadas explicativas com os protagonistas da trama, Nicolas Prattes, Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa.
A segunda medida é dar mais visibilidade ao folhetim, com entrevistas e participações na grade de programação da Globo.
Todo o esforço da Globo focará em personagens que foram aprovados no grupo de discussão de Fuzuê, que foi realizado nas últimas semanas no Rio de Janeiro. Além disso, entrará novos personagens para criar novas reviravoltas.