Indicados na categoria Jornalismo pela cobertura da morte de Dom Phillips, o “Fantástico” e “Jornal Nacional”, ambos da Globo, foram derrotados.
De fato, Rebelde bateu recorde negativo e TV Cultura fica no retrovisor
De fato, a Sky News foi a vencedora do Emmy Internacional com a cobertura da Guerra na Ucrânia.
A apresentadora do Jornal Nacional havia antecipado suas expectativas nas redes sociais. “Expectativa com os finalistas neste que é um dos principais prêmios do jornalismo”, postou Renata no X, antigo Twitter.
Então, Jogo Aberto registra ibope superior a toda grade do SBT
Em suma, Globo bate o martelo e decide fixar faixa de novelas do Globoplay
Com cobertura do caso Dom Phillips, Globo sofre derrota no Emmy Internacional
Além disso, a GloboNews também concorria com o documentário “Abrigo: Inocentes sob Ataque”, que acompanhou civis nos três primeiros meses da Guerra na Ucrânia. Porém, o vencedor foi o canal turco TRT- World, também abordando um tema sobre a guerra.
O Jornal Nacional, inclusive, já chegou a ganhar um Emmy Internacional: em 2011, com a cobertura da retomada do conjunto do Morro do Alemão pelas Forças Armadas.
Com a derrota no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo agora espere que ela ganhe ao menos um prêmio no Entretenimento. Duas produções da emissora líder de audiência concorrem ao prêmio de Melhor Novela: “Pantanal” e “Cara e Coragem”.
Por fim, com informações do Notícias da TV.