Globo tem planejamento de novelas até o final de 2024

Globo

Com o ano prestes a encerrar, as principais emissoras de TV ainda não definiram quais novelas irão estrear até o final de 2024.

GloboNews estreia nova fase de telejornal com bancada escolar: ”cenário horrível”

Após Amor Perfeito, a Globo vai estrear “Elas por Elas” na faixa das 18h, que será atualizada por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Na sequência, a emissora lançará “O País de Alice”, de Lícia Manzo com direção artística de Nathalia Grimberg. Porém, após o novo folhetim, a líder de audiência ainda não decidiu o que colocar após, mas Alessandra Poggi está trabalhando com nova sinopse.

Na faixa das 19h, “Vai na Fé” dará lugar a “Fuzuê”, primeira novela de Gustavo Reiz na Globo. A próxima produção tem como missão manter os bons números do ibope da produção de Rosane Svartman. No início do ano que vem, será a vez de “A Vovó Sumiu”, de Daniel Ortiz. Porém, ainda não foi decidido quem virá depois.

Tudo ou nada: Mulheres precisa manter o público e superar rejeição

TV Gazeta parte hoje para um novo desafio

Record defende com unhas e dentes apresentadora “queridíssima”

Após “Terra e Paixão”, a Globo lançará “Renascer” em janeiro de 2024, que será atualizada por Bruno Luperi. Porém, ainda não está certo o quem vem no segundo semestre: uma nova sinopse de João Emanuel Carneiro, “O Grande Golpe” ou outra produção.

Record e SBT também não decidiram quais serão suas próximas novelas

Record X SBT
Record X SBT

Se na Globo ainda não estão certas quais serão as próximas novelas, nas outras emissoras concorrentes a situação é ainda pior .

Atualmente a Record exibe “Reis” e a terceira reprise de Jesus, respectivamente, na faixa das 21h e das 21h45. Para preencher a faixa bíblica, a emissora de Edir Macedo ainda não decidiu o que irá ao ar após “Reis”, que deve sofrer uma nova pausa em meados deste ano para retornar no ano que vem.

Com a dramaturgia entregue à Igreja Universal do Reino de Deus, até agora a igreja não recebeu nenhuma sinopse para ocupar a faixa das 21h45. Setores da Record cogitaram uma nova reprise de A Escrava Isaura no horário nobre, mas Cristiane Cardoso afirmou que a teledramaturgia da emissora por enquanto será ocupada somente por histórias bíblicas.

O SBT, por sua vez, lançou “A Infância de Romeu e Julieta” em meados do primeiro semestre, e ainda não decidiu o que irá exibir após o término de mais uma novela infantil adaptada por Iris Abravanel. Com médias de 5 pontos no ibope, a novela infantil oscila entre 4 e 5 pontos no ibope, sofrendo sucessivas derrotas para a Record. Mesmo assim, a trama infantil terá em torno de 250 capítulos e o SBT ainda não decidiu se terá mais episódios. Vale ressaltar que a Amazon banca a produção, que é disponibilizada no Prime Video .

RedeTV! parte para cima da Globo e apostará em teledramaturgia

Amor Perfeito: Gilda comete erro e revela que Orlando é pai de Marcelino

Autores da Record tem destino incerto na Globo

No ano passado, Vivian de Oliveira entregou duas sinopses à Globo. Após a recusa de uma história ambientada no faroeste, a autora de “Os Dez Mandamentos” criou uma novela história para a faixa das 18h e até hoje espera uma resposta.

Autora que pediu demissão da Record após a dramaturgia da emissora de Edir Macedo, Cristianne Fridman também entregou ao Setor de Dramaturgia o argumento de uma nova produção para a emissora líder de audiência, mas até o momento a Globo não deu sinal verde à autora de sucessos como “Bicho do Mato” e “Chamas da Vida”.

O último ex-autor da Record a apresentar nova história para a Globo foi Marcílio Moraes. Fora do ar desde 2017, ele apresentou uma história em que boa parte dela será ambientada em uma fazenda. A última novela de Marcílio foi “Ribeirão do Tempo”, exibida em 2010.

ALIÁS, ESTAMOS NO THREADS@beraldotv

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no FacebookYoutubeInstagram, e Google Notícias.

Primeiramente, fique ligado e inscreva-se no canal Aqui tem Fofoca no Youtube.