Programa policial de grande repercussão na Globo entre 1999 e 2007, o Linha Direta voltará à grade da emissora. O projeto começou a ganhar força em março deste ano. O detalhe é que a emissora sondou duas estrelas da concorrente e ficou de olho nos contratos dos jornalistas Reinaldo Gottino, da Record TV, e do Luiz Bacci.
Gottino ganha um mega salário na Record e a multa dele é salgada. Bacci vinha como segunda opção e não foi procurado oficialmente pela Globo.
Questionada, a emissora carioca nega que sondou os apresentadores da Barra Funda.
O retorno do Linha Direta surgiu após o sucesso de séries do gênero ‘true crime’, que fazem uma cobertura intensa e forte sobre casos que chocaram o país. Como exemplo, a morte da atriz Daniella Perez (1970-1992), feito na HBO Max, e o Caso Evandro, produzido no Globoplay.
Ao longo de sua exibição, o policialesco contribuiu para a prisão de quase 400 foragidos.
Em setembro de 2002, representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos afirmaram que o Linha Direta era um formato com utilidade pública.
O programa também teve edições especiais sobre casos com elementos sobrenaturais, como o do Edifício Joelma e o da Operação Prato.
O Linha Direta voltará por temporadas e será apresentado pelo jornalista Pedro Bial.
VOTE NOS MELHORES DO ANO. CLIQUE AQUI.
Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.