A Globo reativará o núcleo de humor quatro anos depois do escândalo envolvendo Marcius Melhem. Segundo informações do Notícias da TV, será feito o primeiro lançamento de novas séries de humor, incluindo sitcons e programas baseados em esquetes. Uma série cômica de situação que tem Regina Casé já recebeu o sinal verde, e a previsão é de que eles estreiem entre o primeiro semestre deste ano e do ano que vem.
Primeiramente, apresentadora da Band é ameaçada e expõe
Amauri Soares, diretor dos estúdios Globo, anunciou as novidades na última quinta-feira (14) com transmissão interna liderada por Paulo Marinho, com condução de Andreia Sadi.
Esta é a primeira leva de projetos de humor para todas as plataformas do grupo de comunicação da emissora líder de audiência, incluindo também o Globoplay e a internet. Até agora 20 projetos estão estruturados, e a meta é chegar a 30 em abril. Tudo isso graças à reestruturação de humor, quando Amauri designou Patricia Pedrosa (Cine Holliúdy) para ser subdiretora da divisão de humor.
A Infância de Romeu e Julieta: Clara fica chocada com revelação do filho
Minha Fortuna é Te Amar: Olga tem embate com Vicente e Natália impõe condição
Renascer: Padre Santo alerta Pastor Lívio e Egídio força Joaninha
Globo reativa núcleo de humor quatro anos após a extinção
A principal orientação dada ao pessoal que desenvolver projetos de humor é a diversidade. A emissora líder de audiência quer um variado leque de cores, sotaques, formatos e temáticas, sem restrição editorial e sem intolerância.
Programas de esquetes, sitcoms e dramaturgia estão entre os programas que já receberam sinal verde, que incluem formatos de humor para a internet a candidatos a uma vaga na programação da Globo aberta ou no Globoplay. Também constam projetos de produtoras e autores independentes.