Televisão

Globo usa imagem exclusiva da Record de médicos mortos no Rio de Janeiro

Globo parte para cima da Record

Sem autorização, a Globo exibiu uma imagem que a Record conseguiu com exclusividade no Rio de Janeiro. No Bom Dia Rio desta quinta-feira (05), foi ao ar imagens dos quatro médicos assassinados na capital fluminense. Na exibição, também foi ao ar parte do relógio do RJ no Ar, telejornal local da Record, que exibiu a foto em primeira mão.

TV Jovem Pan faz de tudo para enxugar gastos, mas comete mancada

Além disso, a emissora líder de audiência usou a mesma imagem para duas reportagens: uma que foi ar no Bom Dia SP, e a outra no Bom Dia Brasil. So que, ao contrário da primeira vez, o canal dos Marinho editou a imagem e despitar o público sobre a origem do retrato.

Na imagem, foram ao ar a foto dos quatro médicos assassinados no Rio na madrugada desta quinta-feira (05), que foi ao ar primeiro no jornal da Record, às 7h39. A Globo também começou o seu telejornal estadual com a cobertura do caso, só que a foto foi pirateada para ser exibida às 7h53, 14 minutos depois.

Então, ator de sucesso na Globo perde papel para cantor sertanejo

Primeiramente, Globo é obrigada a mudar data do fim de Terra e Paixão

Sobretudo, Band tira atração da TV Globo

Mais sobre imagem pirateada da Record exibida na Globo minutos depois

Imagem dos quatro médicos assassinados no Rio na madrugada desta quinta-feira (05) primeiro exibida na Record, que depois foi pirateada pela Globo
Reprodução Globo

O Notícias da TV obteve contato com a assessoria de imprensa da Globo, porém a emissora não respondeu antes da publicação da reportagem.

Aliás, foto dos quatro médicos assassinados juntos foi obtida pela Record nesta quinta-feira (05)
Reprodução Record

Os médicos Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida foram atacados no Rio de Janeiro nesta madrugada (05). Eles estavam na capital fluminense porque participavam de um congresso, e Daniel foi o único sobrevivente. Com três tiros, ele foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Segundo a polícia, ao menos 40 tiros foram dados pelos bandidos. Os homens chegaram a um automóvel, pararam ao lado da mesa em que os quatro estavam e dispararam os tiros. Apesar disso, eles não foram roubados, por conta disso foi descartado o roubo e estão tratando o caso como possível execução – Diego Bomfim é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Familiares acreditam que eles foram mortos por engano.

 

 

Mais lidas do dia

Top