Muito tem se falado sobre mudanças na faixa vespertina da TV Globo ano que vem. Uma delas seria o fim da sessão Edição Especial, criada para exibir clássicos das 18h e 19h, para a entrada de uma nova revista eletrônica. Nada foi confirmado oficialmente pela emissora.
+ Rede Brasil arma plano para dar fim na RedeTV e ultrapassar a emissora
Desde a extinção do Vídeo Show o canal dos Marinho tentou emplacar outros projetos na faixa, mas todos sem sucesso. O que conseguiu salvar os índices no horário foram as reprises de novelas como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, e, atualmente, Mulheres de Areia.
Questionado, o jornalista José Armando Vannucci abriu o jogo durante o No Play News, no Youtube, e disse tudo o que sabe. “A ideia da Globo é tentar fazer o máximo possível de programação ao vivo”, alertou o profissional. “Programação ao vivo você consegue mudar ele de acordo com os acontecimentos”, acrescentou.
Saiba mais sobre a sessão de reprises na Globo:
Mas todos os cenários desenhados até agora sempre tem um restrição de audiência e de faturamento. Do jeito que está a Globo vai. O horário mais complicado atualmente é o da Sessão da Tarde. A sessão da Tarde dá uma embarrigada. Muitos dos filmes perdem a audiência entregue por Mulheres de Areia.
“Não houve nenhum anúncio de mudança para a parte da tarde. Para 2024 não deve aparecer nada nesse sentido, mas tem estudos”, concluiu Vannucci sobre a Edição Especial na TV Globo.