O clima no programa ‘É de Casa’ é péssimo. A TV Globo vai dispensar dois apresentadores do semanal, exibido nas manhãs de sábado.
O Aqui Tem Fofoca recebeu a informação e vai poupar detalhes. Vamos respaldar o direito de preservar os nomes dos envolvidos.
Com cortes de gastos, a Globo tem em mãos uma lista com doze nomes onde serão procurados na próxima semana. Reajustes e dispensa de atores, jornalistas e novelistas estão acontecendo abertamente.
A emissora vem propondo ao elenco a alteração do vínculo empregatício de PJ (Pessoa Jurídica) para celetistas (CLT). Uma das condições é a redução salarial, que vem girando em torno de 40%. Alguns artistas não estão aceitando a proposta.
Com salários na casa de R$ 150 mil reais, dois apresentadores do ”É de Casa” não querem reduzir os ganhos para a casa dos R$ 40 mil mensais. Tratam-se de um homem e uma mulher.
Uma ”nova só Globo” vai unir a TV aberta, os canais fechados, o G1 e a Som Livre. Assim, aos poucos, vão acabando com salários astronômicos.
Procurada, a Globo não quis se manifestar.