Com a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, a GloboNews segue registrando excelentes índices de audiência. O canal de notícias do Grupo Globo ficou no topo da audiência por sete dias seguidos.
É a primeira vez que o canal obtém tamanha conquista, desde seu lançamento, em outubro de 1996. Ao todo, o noticiário produzido alcança quase 16 milhões de pessoas pelo Brasil afora.
A principal ameaça ao trono da GloboNews é a CNN Brasil, mas a concorrente, apesar de registrar uma audiência expressiva de início, ainda não conseguiu superar o canal fechado de notícias da Globo.
Vale lembrar que a emissora ficou com a 7ª posição no ranking de audiência da TV por assinatura em 2019.
Marcas como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network ainda dominavam, mas a situação de pandemia no país dobrou o interesse pelo jornalismo e a cobertura ao vivo, com atualizações diárias sobre a situação mundial.
O período de sinal aberto das operadoras de TV por assinatura também pode ter contribuído para o crescimento de Ibope nos canais fechados.
A ação tem término previsto para meados de abril, com possibilidades de uma ampliação para que os brasileiros continuem providos de informação e entretenimento.