Repórter da GloboNews em Brasília, Bianca Lima pediu demissão do canal para retornar ao Estadão, jornal onde começou sua carreira. Então, em e-mail enviado aos seus colegas de trabalho , ela agradeceu diversos parceiros, incluindo repórteres, produtores, editores e editores-chefes. “Aprendi tudo de TV vocês”, afirmou ela na sua carta de despedida.
César Tralli anuncia substituta no Jornal Hoje após saída e choca com decisão
Bianca saiu da GloboNews na sexta-feira passada (16). Adorada nos bastidores, ela comunicou sua decisão nas redes sociais nesta segunda (19). “1.983 dias de GloboNews. Primeiro no Rio, depois em Brasília. Passando por edição, coordenação e reportagem. Nesse período, aprendi tudo que sei sobre televisão, fiz amigos que viraram família e contei com a generosidade de jornalistas que sempre admirei à distância. Sigo para um novo desafio levando um pedacinho de cada um de vocês (e de muitas e muitos outros que não apareceram nas fotos) – e espero ter deixado um pouquinho de mim”, postou em uma publicação.
Em suma, mais sobre saída de Bianca Lima da GloboNews
Segundo informações do TV Pop, ela decidiu sair do canal de notícias para voltar ao jornal O Estado de São Paulo. Antes de ser chamada para a GloboNews, em janeiro de 2018, ela já havia trabalhado na publicação impressa e digital entre setembro de 2009 e dezembro de 2017. No jornal, Bianca atuava na editoria de economia e era responsável pelo blog Nos Eixos, que utilizava de gráficos e dados para abordar questões econômicas. Formada pela Casper Líbero, a repórter possui MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais, curso direcionado a jornalistas que atuam na cobertura de economia, finanças e investimentos no Brasil.
Aliás, Fátima Bernardes toma atitude drástica sobre contrato com a Globo: “Geladeira”
Afinal, A Infância de Romeu e Julieta leva o SBT para o buraco, mas escapa de Silvio Santos
Enfim, Igreja Universal negocia mais 1h da programação da Gazeta
Confira a carta de despedida da jornalista, que foi obtida pelo TV Pop:
Pessoal,
Como muitos já sabem, hoje é o meu último dia na GloboNews. Sigo para uma nova etapa, mas não sem antes fazer uma série de agradecimentos:
À ágil e aguerrida equipe da GloboNews em Brasília, Rio e São Paulo — incluindo repórteres, produtores, editores e editores-chefes — que diariamente duela contra o tempo, refinando, traduzindo e antecipando as notícias mais importantes do país. Aprendi tudo de TV com vocês!