O clima está pesadíssimo na GloboNews. O “canal que nunca desliga” passa pela sua pior crise interna, desde a sua fundação, em 1996. Tudo começou quando uma comentarista apresentou o projeto de um programa no mesmo estilo do que é apresentado por Andréia Sadi , líder de audiência do canal. A titular do ‘Estúdio i’ tem prestígio e fontes quentíssimas em Brasília.
Foi Sadi quem trouxe o furo jornalístico da semana, publicando as imagens da Polícia Federal onde mostra o momento em que um ex-ministro, pertencente ao governo Bolsonaro (2019-2022), tenta reaver o pacote de joias dadas de presente à Michele Bolsonaro. O escândalo do ex-presidente, que junto com seus familiares sempre tiveram o costume de apontar o dedo para os adversários e dizer que a “mamata tinha acabado”. Parece que não é bem assim.
Veja+: Eita! Nelson Rubens está a um passo de ter o tapete puxado
Voltando aos bastidores do canal, como antecipado em primeira mão pelo Aqui Tem Fofoca, existe uma “guerra fria” entre jornalistas interessados em conquistar um espaço maior dentro da emissora. Esse conflito começou a evoluir até chegar a uma confusão pública, nas últimas semanas.
A reportagem do Aqui Tem Fofoca apurou que duas âncoras de telejornais não fazem mais a mínima questão de esconder dos colegas que desejam ocupar a cadeira de Andréia Sadi.
Além de não se darem mais o trabalho de disfarçar o interesse, a dupla tem trocado acusações mutuamente e dividindo a redação do jornalismo “ao meio”.
+ BOMBA! William Bonner quer sair da Globo até o final de 2024
Redações do Rio, SP e Brasília estão em pé de guerra
Quem trabalha nas três praças da GloboNews percebeu que há uma espécie de “muro” levantado nesta ponte área: São Paulo-Rio de Janeiro e Rio de Janeiro- Brasília.
Os profissionais que trabalham nos bastidores dos telejornais ‘Conexão‘, ‘Estúdio i’ e ‘GloboNews Mais’ não aguentam mais o clima caótico que tomou conta das produções.
Não é raro que reuniões de pauta sirvam de encontros com direito a alfinetadas na rival. Isso tem se tornado cada vez mais frequente.
O clima pesou em outros telejornais….
A briga entre as apresentadoras e alguns comentaristas afetaram mais três telejornais: o ‘Em Pauta’, ‘Jornal das Dez” e o ‘Edição da Meia-Noite’.
Apenas o ‘Em Ponto‘, telejornal que abre a grade da GloboNews, de segunda a sexta-feira, está com a bandeira da paz estendida.
Leia +: Finalmente! Após meses, GloboNews
define substituta de Pelajo no ”Conexão”
Nos corredores da emissora, as duas aspirantes ao posto de sucessora de Andréia Sadi sequer se cumprimentam. Quando muito, falam o essencial e interagem por redes sociais. Tudo para evitar que o público suspeite do clima nada agradável entre os colegas de trabalho.
GloboNews vai demitir comentarista na surdina
Para estancar a crise que assola o canal, a GloboNews vai demitir uma das comentaristas mais antigas da casa. Isso acontecerá na surdina. Ela sairá de férias e não retornará.
Em relação às duas apresentadoras, a direção do canal marcou uma reunião no decorrer da próxima semana para tentar colocar um ponto final na briga.
A ordem é clara e objetiva da chefia: ninguém mexe no posto ocupado por Andréia Sadi, que assumiu o ‘Estúdio i‘ em junho de 2022, quando Maria Beltrão aceitou o desafio de trocar o jornalismo pelo entretenimento.