Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos

Glória Perez já pensa em novela fora da tela

Publicado

/

Gloria Perez na coletiva de Travessia

Glória Perez já está imaginando a experiência do público com uma novela fora da tela. Contente com o anúncio de um dispositivo baseado em inteligência artificial que projeta informações em objetos e até na pele humana, a novelista já está pensando numa nova forma de assistir as produções: com os personagens no meio da sala do telespectador.

Então, Sonia Abrão dispara sobre Patrícia Poeta: “Não sou mulher de fugir”

“Quando vi um anúncio agora de um telefone sem tela que vai aparecer muito brevemente –ou não tão brevemente, mas logo mais adiante–, [pensei que] nós vamos poder ter a novela fora da tela, né?”, argumentou Glória, que já teve uma experiência mal sucedida em Travessia, seu último trabalho.

“O Hans Donner profetizou isso quando fez a abertura de Explode Coração [1995] em que a bailarina sai da tela e dança”, afirmou ela no lançamento do livro A Telenovela e o Futuro da Televisão Brasileira (Cobogó), de Rosane Svartman, no Rio de Janeiro.

Remake de Chiquititas: confira como estão os atores que participaram da trama

Publicidade

Enfim, Band parte para o tudo ou nada

Afinal, autor vira Terra e Paixão de cabeça para baixo e surpreende público

Mais sobre a participação de Glória Perez no lançamento do livro de Rosane Svartman

Grazi Massafera em holograma de Travessia
Reprodução Globo

Então, a novelista foi convidada para um bate-papo sobre novelas junto com Rosane Svartman, que assina Vai na Fé, e de Bia Corrêa do Lago, que foi co-autora de Tempo de Amar (2017). Gloria ponderou que, daqui um tempo, será preciso pensar a maneira de fazer novela através das novas tecnologias e necessidades.

” Vamos ter que encontrar também uma forma de nos ajustar a isso, porque a cena não vai passar ali na televisão; a cena vai estar ocorrendo aqui entre nós. Ficaremos no meio de hologramas. A gente vai estar assistindo, e a personagem sairá da tela se você tiver o aparelho sem tela”, previu ela, que fará uma participação especial em Vai na Fé.

Mara Maravilha detona Xuxa, Eliana e Angélica: “Não preciso”

Apresentadora da Globo revela que já envolveu Família Real em mentira

Publicidade

No seu último trabalho, Glória pôs a personagem Débora (Grazi Massafera) para aparecer no último capítulo mesmo depois de morrer no primeiro capítulo, em holograma. Distraída a críticas sobre sua ousadia, Perez citou até mesmo Bruce Willis, que vendeu sua imagem para ser recriada em filmes com inteligência artificial mesmo depois de falecer.

“Acho assustador, por exemplo, a história do Bruce Willis, que nós vamos ver muitos filmes com ele sem que esteja presente na filmagem. Mas como não falar sobre isso? Acho que a novela, que tem esse alcance enorme, pode propor discussões para que a gente comece a pensar um pouco antes em coisas que vão nos atingir muito diretamente”, argumentou ela.

Com informações do Notícias da TV.