Depois de obter êxito como a antagonista Irene em Terra e Paixão, Glória Pires tomará rumos diferentes da Globo. Desse modo, a escolha de não estender o contrato partiu da artista, que almeja explorar a área de produção e ter maior autonomia na seleção de seus projetos.
+Após fim na Globo, The Voice Brasil pode ir para outro canal
Conforme informações de indivíduos próximos a ela, a experiente atriz não pretende mais se dedicar a tramas extensas. A novela Terra e Paixão teve sua conclusão após 221 capítulos.
A rede televisiva entrou em contato com Glória Pires no ano de 2022, apresentando a sugestão de renovar o acordo de exclusividade por um intervalo breve. Contudo, ela escolheu apenas prolongar o prazo para participar de Terra e Paixão atendendo ao pedido de Walcyr Carrasco.
A sugestão para a discussão originou-se na rede de televisão, que tem abandonado os contratos prolongados de exclusividade com seus artistas. Glória era uma figura central na emissora há quase 55 anos, e a Globo buscava uma renovação de curta duração.
Sendo assim, criada pela TV desde os cinco anos – sem experiência em peças de teatro -, a atriz estava ansiosa por explorar novos horizontes. Frequentemente expressava aos próximos o desejo por desafios mais estimulantes e projetos de maior qualidade, como as séries, por exemplo. Apesar de fazer parte do elenco de elite da Globo, nunca tinha sido designada para esse tipo de empreitada. Por isso, ela se sentia menosprezada ao ser considerada apenas para projetos mais populares, como as novelas.
Glória Pires pretende se dedicar a outros projetos após deixar a Globo
Desse modo, a ocasião se mostrou oportuna, e ela transformou uma situação desfavorável em algo positivo, pois já estava cogitando não estender seu contrato exclusivo. Ao tomar conhecimento da complicação, Walcyr Carrasco solicitou a participação de Glória em sua nova novela. Os dois tinham colaborado anteriormente em O Outro Lado do Paraíso (2017), e o escritor assegurou a ela um papel de destaque, interpretando a vilã Irene, que se tornou um dos maiores triunfos na história.
Além disso, entusiasmada em retomar papéis de vilã após a decepção de Babilônia (2015), Glória optou por apenas prorrogar seu contrato para participar de Terra e Paixão. Com o desfecho da novela, ela se desliga da emissora para se dedicar exclusivamente a projetos mais destacados, estabelecendo vínculos contratuais apenas por obra. A mãe de Cleo Pires pretende focar em empreendimentos mais breves. Ela deve explorar o cinema e cogita aventurar-se nas produções das plataformas de streaming, que estão ganhando cada vez mais reconhecimento.