Nos dias anteriores a sua estreia, as primeiras chamadas da personagem de Glória Pires para Terra e Paixão chamaram a atenção por conta de alguns detalhes. Inclusive, a falta de falas da atriz nesses primeiros vídeos da novela de Walcyr Carrasco.
Glória Pires ressurge em Terra e Paixão com detalhes polêmicos
Em primeiro lugar, alguns telespectadores se questionaram o motivo da atriz usar um lace para o papel. No entanto, de acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, do O Globo, a peruca foi uma sugestão da atriz para a caracterizadora do projeto, Gilvete Santos.
Nesse sentido, a ideia surgiu para evitar que a famosa precisasse pintar os cabelos todos os meses ou colasse mega hair.
“Glória trouxe a proposta, e a gente conversou. Ela me falou que nunca tinha usado lace. Nos primeiros dias de gravação no Mato Grosso do Sul, demoramos três horas para colocar“, contou a profissional.
Logo após, Gil lembrou que Glória foi muito paciente e agora elas já estão conseguindo fazer esse processo em uma hora. E além disso, os cabelos foram encomendados de uma empresa em São Paulo e demorou dois meses e meio para ficar pronto.
Em seguida, na trama, Glória será Irene, a vilã do folhetim, e terá suas roupas planejadas por Paula Carneiro, a figurinista da novela. Nesse sentido, Paula contou que a ideia é usar tons ‘apastelado’, até porque a fazendo de Antônio (Tony Ramos) terá cores fortes e vivas.
Em síntese, a vilã será mãe de Daniel (Johny Massaro) e Petra (Debora Ozório) na história. E o grande problema nesse caso é que ela terá uma relação tensa com Caio (Cauã Reymond), que vai descobrir seu grande segredo.