TV e Bastidores

Graças à Universal, TV Gazeta passa o aniversário sem sufoco financeiro

Gazeta- Edir Macedo

A TV Gazeta de São Paulo completa nesta quarta-feira, 25 de janeiro, 53 anos de vida. A emissora foi fundada em 1970 e coleciona momentos de glórias e de ostracismo.

Neste tempo, revelou grandes nomes da comunicação, como os apresentadores Mariana Godoy, Marcelo Tas, Serginho Groisman, Astrid Fontenelle, Galvão Bueno e Cléber Machado. Estes são alguns exemplos de profissionais que começaram sua carreira na TV “mais paulistana” do mercado.

Conforme antecipado em primeira mão pelo Aqui Tem Fofoca, no dia 28 de dezembro, para manter a folha de pagamento em dia, coisa que sempre aconteceu, mesmo diante das crises pesadas, a Gazeta vendeu sua faixa noturna à Igreja Universal.

Segundo fontes consultadas pelo mercado, o valor arrecadado pelas faixas das 22h às 2h e das 6h às 8h, está rendendo mensalmente R$ 2 milhões.

Leia também:

Até o final de dezembro a emissora terá em caixa a “bagatela” de R$ 24 milhões. Desde 2003, a igreja liderada por Edir Macedo ocupava duas horas do horário nobre, e depois passou a “locar” uma fatia da grade matinal.

Até o presente momento, não existe nenhum programa ou novidade na grade da Gazeta ao longo do primeiro semestre. A programação será a mesma, com os femininos ‘Ateliê na TV’, ‘Revista da Manhã’ e ‘Mulheres’; os esportivos Gazeta Esportiva e Mesa Redonda; e no jornalismo com o Jornal da Gazeta. Este, feito na raça por uma equipe pequena, sendo um dos ótimos produtos oferecidos aos telespectadores no começo da noite.

Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Mais lidas do dia

Top