No último mês, emissários de um grande aglomerado de comunicação mexicano esteve no Brasil negociando a compra de uma emissora de TV. As primeiras reuniões aconteceram em São Paulo e serão retomadas no começo de 2025.
Segundo informações obtidas pela reportagem pelo Aqui tem Fofoca, as conversas tiveram um tom secreto. Não se falou sobre possível compra, mas sim de parceria de conteúdo, algo que a Band, por exemplo já tem com outros grupos.
O problema é que, por conta das poucas informações que surgiram, os comentários foram fortes nos corredores da emissora. Uma ala do canal afirma que o grupo mexicano vai comprar 30% da emissora.
Para alguns executivos, a compra do canal se ele fosse vendido hoje estaria na cifra de R$ 1 bilhão de reais. Quem assumir a rede além de ter que trabalhar para reverter uma forte crise que assola o canal, precisaria de muito dinheiro para investir em programação.
A assessoria do canal foi procurada pelo Aqui tem Fofoca que não respondeu as mensagens até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.