TV e Bastidores

Guerra de audiência de emissoras contra números do Youtubem derrubam diretora do Ibope

Ibope em São Paulo

Melissa Vogel, CEO do Ibope desde 2018, pediu demissão do instituto no meio de uma crise das emissoras e a Kantar Ibope Media.

Globo muda final de Tião Galinha em Renascer

Segundo o instituto, ela finalizou a transição da medição interna e optou em testar novos rumos, porém o fundo do poço é maior. Ela foi responsável por liderar uma mudança nas métricas dos números, que é reprovada por Globo, Record e SBT. Segundo as maiores emissoras de TV, a nova medição favorece o YouTube, e desde então elas fazem campanha contra o monopólio da aferição.

Primeiramente a saída de Melissa foi divulgada por Sandro Nascimento no portal Natelinha e depois confirmada pelo Ibope. Ela estava na empresa há quase três décadas, onde iniciou como assistente de operações e chegou ao mais alto posto em 2017. Além disso, ela foi presidente do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), uma organização criada para gerir o mercado de mídia no país.

Mais lidas do dia

Top