Memória da TV

Há 41 anos, SBT mostrou morte de bebê ao vivo causando impacto ao público

SBT, ainda na TVS com o programa O Povo na TV

O SBT ainda não tinha mudado de nome quando se envolveu em uma polêmica, após quase um ano no ar. Ainda como TVS, exibiu uma tragédia sem precedentes no programa O Povo na TV. Em 1982, um bebê de nove meses morreu ao vivo, nos estúdios da emissora, enquanto sua mãe implorava por por atendimento médico.

+ Então, Gazeta tenta tirar nome da RedeTV e ganha “não” como resposta

+ Enfim, Band vê barco afundar sem Faustão e enfrenta rejeição de apresentadores

Dois anos antes, o programa O Povo na TV, estreou na TVS, quando ainda o canal de Silvio Santos no Rio de Janeiro, passando a ser exibido pelo SBT a partir de sua entrada no ar, em agosto de 1981.

Com quatro horas ao vivo, o programa era sensacionalista ao extremo, mostrando reclamações dos telespectadores, fazendo denúncias de crimes, como estupro, roubo, os péssimos atendimentos em hospitais públicos e dramas que termina em brigas no palco.

Para encerrar o programa, acontecia a reza da Ave Maria, comandada por Franco, que era o ápice. Ia do ”mundo cão” ao religioso na mesma atração.

O Povo na TV causou polêmica

O Povo na TV causou polêmica

A história que terminou em tragédia

No dia 14 de dezembro de 1982, Maria Erinalda da Silva foi ao estúdio do programa, no Rio de Janeiro, queixando-se da falta de atendimento médico para a filha Danubia, que sofria de câncer nos olhos.

A menina passou por diversas instituições, como Hospital Pedro Ernesto, Hospital Infantil Ismélia da Silveira, Hospital Souza Aguiar, Casa de Saúde Santa Helena, Hospital Naval e Hospital do Câncer, entre outros, com Maria Erinalda sempre ouvindo diversas desculpas para o não atendimento de sua filha.

Maria Erinalda chegou na TVS às 11h, aguardando a entrada do programa no ar, às 13h. Às 13h40, saiu do canal levando o corpo da menina, em uma ambulância, para o Instituto Médico Legal. “.

Com críticas e editorias em jornais, O Povo na TV ainda ficou na programação do SBT por mais um ano, deixou de ser exibido, após um escândalo envolvendo Roberto Lengruber, curandeiro que participava da atração e foi preso acusado de charlatanismo.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Mais lidas do dia

Top