Em resumo, o Hoje em Dia virou uma extensão do Fala Brasil e um esquenta para o Balanço Geral. Perdeu também a identidade ao apagar praticamente todos os seus apresentadores, dando maior destaque para César Filho, que ficou preso as notícias do jornalismo nos últimos anos. Celso Zucatelli assumiu o posto recentemente.
+ RedeTV apaga à luz de Luciana Gimenez e ela brilha em outro canal
Além de Celso, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves comandam atração. Raramente estão todos juntos na atração, provocando um revezamento semanal entre as mulheres. A interação entre eles é quase nula e tudo vem baseado no roteiro, com falas planejadas e um ar robótico para tudo.
+ Globo se arrependeu de perder o Paulistão para a Record?
De fato, o Hoje em Dia tem muita gente no comando para pouco tempo no ar e quase sem espaço para apresentar alguma outra coisa que não seja o jornalismo. Em tempos de Vildomar Batista, o primeiro diretor, a atração era outra e dava bastante gosto assistir.
Record está acomodada com o formato atual do Hoje em Dia…
+ Enfim, a Globo vai desistir do Globoplay
A direção da Record se acomodou com o atual formato da atração, que consegue faturar e manter a vice-liderança de audiência, mesmo que com índices pífios. Isso mostra que se na emissora dos bispos está ruim, as concorrentes – tirando a TV Globo – a coisa está ainda pior.