Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Humorístico da Globo vira crise interna nos bastidores

Publicado

/

Apesar de ter bons números de audiência no canal pago Multishow, do grupo Globo, o humorístico “Vai Que Cola” enfrenta uma crise interna nos bastidores. Segundo informações da Folha de São Paulo, o elenco está reclamando do roteiro do programa e pedindo mudanças.

Atriz de “Amor Perfeito” briga com diretora

Por sua vez, os escritores reclamam da interferência dos atores. A disputa ficou ainda mais grave depois de um dos únicos autores de origem negra ser demitido.

André Gabeh, famoso por participar da primeira edição do BBB em 2002, foi afastado na última segunda-feira (07). Ele não escondeu o motivo da sua dispensa no seu Facebook. “Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia”, afirmou Gabeh. “Eles têm todo direito de não gostar, e em uma relação profissional, as coisas, para darem certo, têm que funcionar para todos”, finalizou.

Então, Programa do Ratinho virou peça importante no SBT

Publicidade

Aliás, rapper Lil Tay morre aos 14 anos: “Perda insuportável”

Autor de Fuzuê espera que público aprove sua primeira novela na Globo

Sucesso no Multishow e na Globo, “Vai Que Cola” passa por sua pior crise

Larissa Schmutz, uma das atrizes do elenco do “Vai Que Cola”
Fabricia Granatieri
Globo

Gabeh queria colocar no roteiro piadas mais politizadas e fazer crítica social, fugindo um pouco da proposta inicial. Porém, o elenco do humorístico acha que o besteirol – que caracteriza o programa desde quando começou a ser exibido, em 2013.

+ Em suma, César Tralli trocado no Jornal Hoje, Andréia Sadi no lugar e Poliana Abritta tirada do Fantástico: O que pode acontecer na TV

Porém, as reclamações sobre o “Vai Que Cola” são relatados desde 2020. Outros roteiristas deixaram a obra por queixas parecidas.

Assim sendo, fique por dentro:

Procuradas, a Globo, o Multishow e a Fábrica – produtora do formato, sabem do clima e tentam apaziguar os ânimos. O programa traz bom retorno comercial, além de bons números de audiência. A série, que tinha Paulo Gustavo (1978-2021) como sua grande estrela, conta ainda com Marcos Majella, Catarina Abdala, Luís Lobianco, Cacau Protásio e Samantha Schmütz. A Globo também reprisa.

Publicidade

Por fim, a assessoria do canal Multishow não se pronunciou até a atualização da reportagem da Folha de São Paulo.