Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Igreja Universal é um atraso na vida da Record

Publicado

/

Igreja Universal
Imagem: Reprodução Internet / Universal

A Igreja Universal banca pelo menos oito emissoras em TV aberta. A compra de horários é um fator lucrativo: a Record não esconde que sem a igreja ela “quebraria” do dia para a noite.

Sem arrendar em suas madrugadas, o caixa da emissora da Barra Funda ficaria com um rombo anual de, pelo menos, R$ 500 milhões.

Aliás, o caso da compra de “horários” pela Universal é um dos maiores mistérios da televisão, desde quando foi assinado. O acordo foi firmado no começo da década de 90, quando Edir Macedo comprou a emissora.

Um assunto que só diz respeito ao dono, poucos pastores e bispos com acesso a balancetes e documentos.

Leia também:

Já os estragos são conhecidos e repetidos pela imprensa… Não é de agora.

A faixa das 0h45 às 5h30 derruba a Record para o traço (ibope abaixo de 1 ponto).

Publicidade

Não é raro ver o canal registrar traço literal, ibope nulo [zero] e perder para canais como a Rede Vida, TV Brasil e até mesmo a Record News.

A Band já pode comemorar o terceiro lugar isolado nas madrugadas com folga. A emissora do Morumbi aposta em jornalismo, documentários e, recentemente, até colocou uma produção da Prime Vídeo, ‘Manhã de Setembro‘,  como cardápio para os insones da faixa horária.

RECORD: QUANDO CHEGARÁ À LIDERANÇA?

A Record patina entre 1 e 4 pontos das 5h30 em diante. Disputa décimo a décimo, com o SBT e seu interminável telejornal, o ‘Primeiro Impacto‘, ocupando a faixa das 6h às 13h.

Guardadas as proporções, com ausência de milagres ou descarrego, sem o dinheiro da Universal, a Record não estaria de pé.

Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram

Publicidade