Will 18h52
Televisão

Internet desbanca TV aberta e lidera com receitas de publicidade

Reprodução Youtube

Desde 1970, a TV aberta é a principal mídia líder em investimentos publicitários no Brasil. Durante todos esses anos, a sociedade brasileira foi gerida pelos produtos e serviços que eram ofertados através, principalmente, pela televisão brasileira.

No entanto, de acordo com o colunista Daniel Castro, pela primeira vez, desde a década de 70, a TV aberta deixou o topo deste ranking para dar lugar a internet.

Veja em seguida: Dores no parto submetem Virgínia a tratamento especial 

TV aberta perde lugar no ranking de publicidade com mídia digital

Reprodução: Papo de Homem

Reprodução: Papo de Homem

De acordo com o um estudo Cenp-Meios, feito pelo Cenp (Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário), a internet ficou com 39,6% dos R$ 6,035 bilhões investidos em propaganda via agências de publicidade entre abril e junho. No entanto, a TV aberta coube 37,4% desse dinheiro.

Leia em seguida: Chateada, Jacqueline Brazil não realizará sonho (tão cedo) na Globo

Em suma, confira: Globo decide quem vai intepretar vilã em remake de Vale Tudo

No ranking divulgado pelo Cenp na semana passada, com os dados de todo o primeiro semestre, a televisão aberta ainda aparecia na liderança, com 39,5% de market share, contra 38,2% da internet (que soma publicidade exibida em sites, redes sociais e streamings como o YouTube).

Destaca-se ainda que, de acordo com Daniel Castro, se compararmos o primeiro trimestre com o segundo, o digital cresceu 44%, enquanto a TV aberta só aumentou 16% suas receitas. Em suma, as mídias digitais estão crescendo cada vez mais, restando a TV aberta tentar acompanhar as tendências ou vai acabar ficando para trás.

Mais lidas do dia

Top