Rodrigo Faro já está se preparando para deixar a Record. Sim, meus caros leitores, o apresentador está com um pé fora da emissora. A emissora ainda não decidiu se vai continuar apostando nele nas tardes de domingo em 2023. Em resumo, se ele não topar migrar para outro dia e horário – certamente ele não ficará na emissora da Barra Funda. E para piorar sua situação, ele não tem proposta de nenhuma emissora.
+Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
Isolado, e motivo de chacota de outros colegas da emissora, Faro ultrapassa a sua pior fase na emissora, semana passada deu míseros 3 pontos, tirando o sono de boa parte da diretoria.
Se a paciência da Record com os baixos índices da Hora do Faro não acabar antes da virada do ano, a atração passará a ter mudanças. Além de ter que continuar enfrentando sua principal rival, Eliana, no SBT, Faro tem um concorrente embalado que é o Luciano Huck. Coloca neste pacote os streamings, que somados já ocupa o terceiro lugar isolado na audiência dominical, ou seja, Faro cai neste cenário para o quarto lugar.
+ Em resumo, programa da Globo se “transforma” em atrações da Record e SBT
Apesar de estar tendo os piores desempenhos de audiência desde sua estreia em 2008, Rodrigo Faro tenta ser otimista e quer brigar de igual para igual com seus dos concorrentes. “No domingo, o conteúdo se sobressai ao comunicador. Quem conseguir fazer o telespectador se ver na tela da TV, combinando informação, entretenimento, emoção, curiosidade, vai se dar melhor nessa fase. Estou aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor para tentar encontrar o que o telespectador quer ver nesse novo momento”, desabafou o apresentador ao R7 em 2021.