Já no Brasil, Gabriela Duarte relata momentos de terror em Israel. Em suma, a filha de Regina Duarte revelou em uma entrevista à GloboNews que seus filhos estão sofrendo traumas devido aos recentes ataques terroristas em Israel. A atriz relatou os momentos de pânico que viveu enquanto estava em Tel Aviv, quando o país foi bombardeado pelo grupo Hamas. Durante o ataque, Gabriela e seus filhos, Manuela, de 17 anos, e Frederico, de 11, se refugiaram em um bunker para se protegerem. Felizmente, eles conseguiram sair do país com segurança nesta terça-feira (10).
Segundo a atriz, eles conseguiram um voo para Praga, na República Tcheca, onde puderam passar apenas um dia de passeio. Gabriela descreveu a viagem como tranquila e calma, um momento para apresentar aos seus filhos um país com o qual eles têm uma conexão especial, por serem filhos de judeus.
No entanto, tudo mudou quando foram acordados no dia seguinte pelos barulhos das bombas e sirenes. Gabriela disse que foi difícil entender o que estava acontecendo, mas eles sabiam que precisavam se proteger. Ao longo do dia, foram várias vezes ao bunker, pois as sirenes não paravam de tocar.
Com o agravamento do conflito entre as tropas israelenses e o Hamas, Gabriela decidiu que era hora de deixar Israel. Com a ajuda do guia turístico contratado, ela e seu ex-marido, Jairo Goldflus, conseguiram um voo com a companhia aérea israelense El Al. Apesar do atraso na decolagem, eles finalmente conseguiram deixar o país em segurança.
+A Fazenda: Yuri é novamente Fazendeiro e a roça está formada
Enfim, Parcial de enquetes apontam quem deve deixar A Fazenda
Gabriela diz que filhos estão traumatizados
Gabriela Duarte também compartilhou que seus filhos estão traumatizados com a experiência vivida em Israel. A viagem, que deveria ser uma conexão com suas raízes e cultura, acabou se transformando em um momento de sobrevivência.
“Foi bem difícil pra eles. Essa viagem tinha todo um caráter afetivo, um caráter de conexão com a religião, com a cultura deles, raízes deles e de repente a viagem se tornou… Tivemos todos que entrar em modo sobrevivência mesmo”, disse. “A Manuela, com 17 anos, já consegue ter um pouco mais de ferramentas pra digerir isso tudo. O Fred ficou muito, muito, muito assustado assim. Ele chorava, ele ficou com muito medo daquela situação, sem saber o que pode acontecer com ele, com a família dele, então temos conversado bastante sobre isso”, declarou ela.
A atriz tem conversado bastante com seus filhos, especialmente com Frederico, que ficou muito assustado e chorou durante a situação.
Com informações G1.