Jacqueline Brazil entrou na lista de demissões da Globo e saiu rapidamente

Jacqueline Brazil

Jacqueline Brazil quase rodou na onda de demissões que atingiram em cheio o jornalismo. Atualmente, a jornalista, que trabalha na previsão do tempo no ‘SP1‘, no ‘Jornal Hoje‘, nos plantões do Jornal Nacional nos finais de semana e nas férias de Eliana Marques, titular JN.

Mais de trinta profissionais perderam o emprego. Veteranos com altos salários foram os atingidos, casos de Marcelo Canellas, Marcelo Moreira, Fabio Willian, Fabio Turci, Giuliana Morrone e outros foram dispensados.

Ana Paula Campos, apresentou o SP1 e SP2
Ana Paula Campos, apresentou o SP1 e SP2

Jacqueline Brazil batalha há anos para assumir o comando de um telejornal ficou para trás. Ana Paula Campos, que já cobre as férias e folgas do Roberto Kovalick no Hora Um, apresentou os jornais locais no último sábado, 15 de abril.

Nos bastidores, Jacqueline fica frustrada por não conseguir uma promoção

Jacqueline Brazil
Imagens: Reprodução TV

Lutando para conseguir uma promoção na Globo desde 2011, Jacqueline Brazil nunca escondeu que sua meta é ser apresentadora de telejornais. Com as demissões, a loira pode alcançar este objetivo antes do fim do ano.

Nos bastidores, seu comportamento competitivo chama atenção de “colegas” e dos seus “inimigos”.

Jacqueline não conta com o apoio da maioria na redação da Globo.

A última promoção da jornalista na emissora a tornou fixa na previsão do tempo no SP1, apresentado por Alan Severiano, e no Jornal Hoje, de César Tralli.

Enquanto Jacqueline tenta uma vaga no telejornal, RedeTV! vai vender mais espaço para igrejas

Igreja Universal, RedeTV
Igreja Universal, RedeTV
Arte: Caio Assunção

Engana-se quem pensa que a Igreja Universal está falida. Liderada pelo Edir Macedo, o religioso quer ampliar seu espaço em duas TVs: RedeTV! e TV Gazeta, onde ele já aluga horários.

Na RedeTV!, a Universal ocupa a faixa de segunda a sexta-feira das 13h às 15h, e das 17h às 18h. Aos sábados e domingo, das 6h às 7h, 11h ao meio-dia.

Entretanto, a igreja negocia a faixa mais uma hora diária (11h às 12h), sendo assim, ficaria com quatro horas diárias.

Já na TV Gazeta, a Universal ocupa a faixa de segunda a sábado das 20h às 2h e das 6h às 8h. Eles querem ampliar até às 4h.

Quanto a Igreja Universal paga para a TV Gazeta?

O valor pago pela Igreja Universal à TV Gazeta é de R$ 2 milhões mensais, com contrato válido até o fim de 2023.

O acordo é renovável automaticamente por mais um ano, caso ambas as partes concordem.

Ou seja, a Gazeta receberá um montante de R$ 24 milhões anualmente em troca de oito horas vendidas à igreja de Edir Macedo.

Em suma, a Universal sempre teve uma ótima relação com a Gazeta. Desde 2003, a instituição ocupa os horários matinais e 2 horas no horário nobre, sempre ajudando Fundação Cásper Líbero em momentos de dificuldade financeira.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.