Jacqueline Brazil quase rodou na onda de demissões que atingiram em cheio o jornalismo. Atualmente, a jornalista, que trabalha na previsão do tempo no ‘SP1‘, no ‘Jornal Hoje‘, nos plantões do Jornal Nacional nos finais de semana e nas férias de Eliana Marques, titular JN.
Mais de trinta profissionais perderam o emprego. Veteranos com altos salários foram os atingidos, casos de Marcelo Canellas, Marcelo Moreira, Fabio Willian, Fabio Turci, Giuliana Morrone e outros foram dispensados.

Ana Paula Campos, apresentou o SP1 e SP2
Jacqueline Brazil batalha há anos para assumir o comando de um telejornal ficou para trás. Ana Paula Campos, que já cobre as férias e folgas do Roberto Kovalick no Hora Um, apresentou os jornais locais no último sábado, 15 de abril.
Nos bastidores, Jacqueline fica frustrada por não conseguir uma promoção

Imagens: Reprodução TV
Lutando para conseguir uma promoção na Globo desde 2011, Jacqueline Brazil nunca escondeu que sua meta é ser apresentadora de telejornais. Com as demissões, a loira pode alcançar este objetivo antes do fim do ano.
Nos bastidores, seu comportamento competitivo chama atenção de “colegas” e dos seus “inimigos”.
Jacqueline não conta com o apoio da maioria na redação da Globo.
A última promoção da jornalista na emissora a tornou fixa na previsão do tempo no SP1, apresentado por Alan Severiano, e no Jornal Hoje, de César Tralli.
Enquanto Jacqueline tenta uma vaga no telejornal, RedeTV! vai vender mais espaço para igrejas

Igreja Universal, RedeTV
Arte: Caio Assunção
Engana-se quem pensa que a Igreja Universal está falida. Liderada pelo Edir Macedo, o religioso quer ampliar seu espaço em duas TVs: RedeTV! e TV Gazeta, onde ele já aluga horários.
Na RedeTV!, a Universal ocupa a faixa de segunda a sexta-feira das 13h às 15h, e das 17h às 18h. Aos sábados e domingo, das 6h às 7h, 11h ao meio-dia.
Entretanto, a igreja negocia a faixa mais uma hora diária (11h às 12h), sendo assim, ficaria com quatro horas diárias.