Joel Pinheiro, ex-comentarista da CNN Brasil e Jovem Pan, será anunciado como um dos novos comentaristas da GloboNews.
Record renova contrato de Reinaldo Gottino por mais quatro anos
Segundo informações publicadas nesse último domingo (20) pelo site TV Pop, o economista inicialmente não terá um jornal fixo e ele será uma das novidades da cobertura das eleições municipais de 2024.
A contratação do colunista da Folha de São Paulo visa reforçar tanto a pluralidade de ideias quanto tornar a emissora de notícias do Grupo Globo menos dependente dos números de audiência da TV por assinatura.
Antes de novela das seis, Fábio Assunção estará em Mania de Você
Maisa Silva fará sua estreia na Globo como vilã de novela
Maria Flor retorna às novelas em A Garota do Momento
Com Joel Pinheiro na Globo, GloboNews quer reforçar números no digital
A entrada de Joel Pinheiro reforça a digitalização do conteúdo da GloboNews na TV paga, principalmente após a contratação de Daniela Lima, ex-CNN. Com a chegada do reforço, vídeos com grandes potenciais de serem viralizados passaram a ser postados no Instagram e no X da emissora , além de um relato de Monica Waldvogel – apresentadora do Em Ponto, contra o chamado PL do Estupro.
O primeiro teste de Joel Pinheiro na emissora do grupo Globo foi em maio deste ano, quando ele comentou uma infração cometida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) pedindo voto antecipadamente a Guilherme Boulos (PSOL). O pedido de voto do atual comandante do Palácio do Planalto a favor do deputado federal foi até apagado das suas redes sociais. Além disso, ele também apareceu no canal de notícias falando sobre a tentativa norte-americana de recusar um pedido de cessar-fogo entre o conflito Israel – Hamas.