Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Audiência

Jogada às traças, RedeTV! vai precisar de muita sorte para voltar ao jogo

Publicado

/

RedeTV!
Imagem: Divulgação / RedeTV!

A RedeTV! enfrenta sua pior crise desde a sua fundação, em 1999. O canal que, no passado prometeu ser uma “inovação na televisão brasileira” em seus primeiros anos, não conseguiu o seu grande objetivo.

No início de tudo, a grade era recheada de filmes, séries, programas de variedades e uma aposta na interatividade. Atualmente, os tempos são sombrios: com horários alugados para igrejas e com o Ibope sofrendo para chegar na casa de 0,2 na média-dia.

URGENTE: Fernanda Gentil deixa a Globo

Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. são os donos da RedeTV! Imagem: Reprodução

Tomada de religiosos que ocupam longas horas da programação, a RedeTV! ostenta apenas o Manhã com Ronnie, de Ronnie Von, como único programa de alta qualidade. O restante é focado no popularesco, fofocas, pegadinhas duvidosas e um jornalismo que não faz frente às concorrentes.

Em resumo, praticamente toda a grade de programação da emissora registra traço no Ibope. Repito: é preciso muita sorte para a RedeTV! não cair e perder o oitavo lugar para a TV Aparecida, Rede Vida e até para a fraquíssima TV Gazeta, que só investe 8 horas em programação.

Acho difícil a RedeTV! voltar para o “jogo”. Na tabela das emissoras, podemos dizer que o canal disputa a Série C, como seríssima candidata para a Série D.

Publicidade

Enquanto a RedeTV! tenta sair do traço, SBT pode ter problemas com novelas mexicanas

Novelas mexicanas

As novelas mexicanas do SBT têm tido dificuldade de audiência – Imagem: Reprodução

Após 41 anos, a parceria entre o SBT e a Televisa pode estar ameaçada. Os dois canais estão próximos de viver um impasse na renovação de contrato, com vencimento marcado para 2024.

Os executivos da emissora têm uma relação cordial e de confiança mútua com os latinos. Por isso, acreditam que o atual vínculo contratual será renovado sem modificações.

+ ‘Partido Alto’ deve entrar no Globoplay

Pelo menos até o ano que vem, a TV de Silvio Santos, seguirá como detentora dos direitos em televisão aberta. Em resumo, os telespectadores seguirão tendo direito aos folhetins e passarão apenas a dividir alguns destes produtos com plataformas de streaming. Caso similar ocorrido com as tramas A Usurpadora e Maria do Bairro, disponibilizadas no GloboPlay.

A Televisa vem refletindo se valerá a pena abrir mão da TV aberta após o final do contrato com o SBT para investir apenas na distribuição de seus conteúdos no formato on demand, em parceria com empresas como a Globo, a Amazon e a Netflix.

As novelas mexicanas como “Os Ricos Também Choram” ficaram no “top 10” entre as produções mais vistas no GloboPlay.

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram

Publicidade