O jornalismo da Record vive mais uma de suas fases críticas. O clima nos bastidores do Jornal da Record passa um momento conturbado.
Para não ser mais invasivo na questão, tudo se resume como a direção tem adotado e distribuído o pedido de reportagens para suas afiliadas.
A forma como o trabalho vem sendo distribuído e solicitado está causando um ambiente dos mais desagradáveis. A insatisfação se encontra em diversos níveis e está bem próxima do insuportável.
Veja mais: Ex-jornalista da Globo está namorando político do PSDB
Semana passada, uma afiliada da Record enviou uma reportagem com o telejornal “em andamento”.
Foi uma gritaria nos corredores. No dia seguinte, um memorando bateu na porta da direção da afiliada, que não baixou a cabeça.
Mediante o conflito, ameaçou trocar de bandeira: sair da Record e se tornar afiliada da Band.
Se isso ocorrer, boa parte do interior de São Paulo ficaria “descoberto” pelo sinal da Record, sem receber no sinal aberto o conteúdo que é gerado da sede matriz.
É hora de botar ordem na casa. Até porque todo esse descontentamento, se continuar assim, poderá perfeitamente trazer prejuízos ao produto final.
Se é que já não está trazendo.
FAUSTÃO: DECISÃO CHOCA PÚBLICO
Em sua segunda temporada na Band, Faustão vai tirar do ar um dos quadros mais consagrados do seu programa. Após 33 anos, chegará ao fim as ‘VideoCassetadas‘ marca do apresentador desde que estreou na Globo em 1989. Na emissora do Morumbi, o formato se chamava Cassetadas do Faustão.
Trata-se do fim de uma era na televisão brasileira. O quadro foi um dos trunfos para vencer Silvio Santos, líder de audiência aos domingos, no final dos anos 80.
A espontaneidade de Faustão narrando os vídeos em tempo real, mostrando pessoas ou bichos em situações inusitadas, sempre tirou boas gargalhadas do público.
Veja também: Patrícia Abravanel tem salário superior ao Rodrigo Faro: descubra
De ultrapassado, não tem absolutamente nada: afinal, há quem ainda recorra a este formato e se dê bem, caso do Perrengue na Band. Sem contar que este tipo de conteúdo ainda é altamente consumido pelas redes sociais. Encontra-se encaixado em uma parte equivocada de Faustão na Band.
Quedas, tropeços, acidentes e momentos constrangedores divertiam os telespectadores em uma época onde os materiais eram gravados em fitas cassetes e arquivadas em VHS.
MUDANÇA PARA A BAND
Ao se transferir para a Band em 2022, Faustão levou com ele as “Cassetadas“, rebatizando o formato por conta do nome registrado pela Globo.
O quadro abria o programa fazendo uma transição do Jornal da Band para o começo do programa de auditório.
E+: Atriz da Globo fala pela 1ª vez sobre caso de estupro
Aos poucos, ao perceber que a audiência caía com o quadro, a produção foi tirando do ar, exibindo-o apenas uma vez por semana. Agora, chegou ao fim de vez. Não houve uma tentativa de reencaixar o produto.
O Videocassetadas era inspirado em programas similares da TV dos Estados Unidos, como Candid Camera e America’s Funniest Home Videos, e se tornou um sucesso instantâneo quando foi lançad