Lucia Hippolito, jornalista, cientista política e historiadora, morreu nesta quarta-feira (21/6), aos 72 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ela estava internada para tratar um câncer de pulmão. No ano passado, Lucia Hippolito havia retirado um tumor no útero, mas o câncer evoluiu para metástase.
Aliás, com duas horas de programação própria, Rede CNT sofre pressão para pontuar
A informação sobre a morte da jornalista e cientista política foi divulgada pela família nas redes sociais dela: “Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”.
Lucia havia se afastado do trabalho por questões de saúde há 10 anos, após ser diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso periférico e que lhe tirou os movimentos das pernas.
Lucia foi apresentadora do CBN Rio, comentarista do Jornal da CBN e também participou do quadro Meninas do Jô, entre 2005 e 2010, além de comentarista de política na GloboNews e debatedora dos programas Debates Populares, da Rádio Globo, e Sem Censura, da TV Brasil.
A jornalista escreveu livros como De Raposas e Reformistas: o PSD e a Experiência Democrática Brasileira (1945-64) e Por Dentro do Governo Lula: Anotações Num Diário de Bordo.