A jornalista Maiara Bastianello, que foi âncora do 1º Jornal e do BandNews TV, pede ajuda de amigos e seguidores após receber demissão da Band após 15 anos de contrato. Ela solicita uma urgente recolocação no mercado de trabalho e diz que precisa pagar o seu apartamento. Na postagem também destaca sua vasta experiência e pede que mandem muitos freelas. Ela saiu da emissora após o fim do seu plantão de feriado de Corpus Christi. Isso após ser convocada para realizar entradas ao vivo da Cinemateca Brasileira.
Atualmente, a demissão de Bastianelo faz parte do processo de readequação financeira após o rombo milionário provocado pela pela segunda passagem de Faustão pela empresa. Devido a esse problema, o apresentador Datena deixou de utilizar o helicóptero durante o Brasil Urgente.
O Aqui tem Fofoca já destacou no início desta semana que a emissora do Morumbi começou esse “passaralho” no começo desta semana. E que o custo operacional é de 500 mil reais, valor que a Band pretende economizar. além disso, o clima na emissora não é dos melhores e s é provável que haja novas demissões.
O último que ficar na Band apague a luz
Jornalista, anteriormente, começou na Band como produtora
Então, Maiara Bastianello começou no Grupo Bandeirantes em 2008 como produtora-trainee de programas da rede como o Brasil Urgente. Posteriormente foi efetivada e passou a atuar como produtora da BandNews FM.
Sua primeira chance na frente das câmeras foi em agosto de 2019, junto com a estreia do Bora SP. Ela ficou no matinal até quando ele saiu do ar em agosto de 2022. Esse já foi um processo de contenção de custos por causa dos resultados ruins de Faustão.
Mesmo assim, ela se manteve na emissora e passou a ser repórter do Jornal da Band e âncora da BandNews TV. Maiara também integrou o time de apresentadores do 1º Jornal. E atuou em algumas madrugadas após saída de João Paulo Vergueiro, no fim de 2022.