A Jovem Pan apresentou uma perda de R$ 27 milhões de reais sem as verbas de Bolsonaro e do YouTube.
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Na última eleição presidencial, ocorrida há dois anos, a emissora apoiou a tentativa de reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL), com o qual recebia altas verbas de publicidade estatal, além de financiamento do YouTube com a exibição de seus vídeos na plataforma do Google.
Sem essas receitas, o prejuízo do conglomerado de Tutinha teve um prejuízo de R$ 710 mil.
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A multa recebida do Google, que não monetizava mais o canal da Jovem Pan, mais a falta dos R$ 5 milhões de verba via governo federal, foram os motivos da queda do faturamento.
Nos últimos anos, a empresa virou alvo de uma campanha de desmonetização pelo Sleeping Giants Brasil sobre a acusação de propagar fake news. Com essa pressão, num único mês R$ 810 mil de anunciantes foram cortados. Além disso, o Ministério Público Federal pediu cassação de suas concessões devido a essas mesmas denúncias.
Durante os quatro anos do governo Bolsonaro, R$ 18,8 milhões em campanhas publicitárias, e no ano passado, durante o primeiro ano do terceiro mandato de Luis Inácio Lula da Silva (PT), as propagandas em TV e rádio foram cortados.
Por fim, com informações do Notícias da TV.