Nas últimas semanas, falamos aqui sobre a não renovação do SBT com a TV Tribuna no ES. No entanto, a Justiça do Estado de Pernambuco determinou a renovação obrigatória do contrato entre o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a Rede Tribuna no Espírito Santo pelos próximos cinco anos.
Enfim, o fim da RedeTV!. Mercado projeta a falência do canal
Com duas horas de programação própria, Rede CNT sofre pressão para pontuar
Filhas de Silvio Santos vão herdar programas de sucesso apresentados pelo pai
Justiça decide que SBT deverá renovar com TV Tribuna
Em primeiro lugar, a decisão liminar veio após o SBT ter decidido pela não renovação do contrato com o Grupo João Santos! E além disso, o conteúdo só seria transmitido na TV Tribuna até o próximo dia 1º de julho.
No entanto, a decisão do juiz Marcus Vinicius Barbosa de Alencar Luz, da 15ª Vara Cível da Capital (Recife), afirmou-se que o contrato da afiliada (Rede Tribuna) com a emissora de Silvio Santos é responsável pelo pagamento de mais de 57% dos custos da Nassau Editora. Ou seja, caso seja desfeito o acordo entre as empresas, a capacidade de pagamento da empresa devedora (em recuperação) será gravemente prejudicada.
Em suma, a justiça entendeu que o contrato é essencial à manutenção da atividade empresarial da Rede Tribuna, até pela dependência econômica.
E além disso, o juiz também pontuou que entendeu que o que gerou desinteresse do SBT foi o processo de recuperação judicial.
Em suma, a Coluna Pedro Permuy, do Folha Vitória, o SBT reitera nesta terça-feira, 13 de junho, que a emissora de Silvio Santos não se pronunciará sobre o caso.