Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Justiça ordena que Record recontrate jornalista que denunciou assédio

Publicado

/

Elian Matte, jornalista que foi demitido da Record no mês passado, deve voltar à emissora de Edir Macedo nos próximos dias. Segundo informações do portal F5, da Folha de São Paulo, a justiça paulistana ordenou que ele volte a ser funcionário do canal e integre a equipe do Câmera Record. O motivo de sua demissão foi o fato dele ter denunciado Márcio Santos, um dos diretores, de crime de assédio sexual.

Em Família é Tudo, Hans altera versão sobre morte de Frida

Na última sexta-feira (23), a 2ª Vara do Trabalho de São Paulo publicou que ele estava afastado de suas atividades devido ao “trabalho excessivo” pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Após ter sido diagnosticado com síndrome de Burnout, ele trabalhava em regime home-office. Após a notificação, a rede de Edir Macedo tem até dez dias para readmití-lo e, caso não cumpra a decisão, terá que pagar uma multa diária de R$ 100 mil.

Em 14 de novembro do ano passado, o jornalista havia feito uma denúncia acusando um superior seu de abuso sexual na redação da emissora paulista, que foi revelado pela revista Piauí. Na época, Elian havia dito que recebia mensagens de teor sexual e fotos de Márcio, incluindo fotos com teor sexual.

Demitido após Fuzuê, Gustavo Reiz pode voltar à Globo

Publicidade

Globo quer outro programa de solidariedade ao RS

12 novos canais entram na Zapping TV

Relembre a demissão de Elian Matte da Record

“São pedidos insistentes para sair e, apesar das minhas negativas, continuou com conversas onde pergunta o tamanho do meu órgão genital, onde diz que tem ciúme doentio por mim e que precisa de ajuda médica. Em uma das mensagens, pediu para que eu não chegasse perto do carro dele no estacionamento, pois me sequestraria”, havia dito ele em boletim de ocorrência.

Segundo Elian Matte, os encontros no local de trabalho prejudicaram a sua saúde mental, que enfim aceitou temendo ser dispensado.

Quando o problema iniciou, ele denunciou o caso a Antonio Guerreiro, diretor de Jornalismo, mostrando trocas de mensagens via Whatsapp e e-mail, porém nada foi resolvido na época, e por conta disso denunciou a situação a autoridades policiais.

Publicidade

Márcio Santos foi dispensado no último dia 11 de abril, e não estava trabalhando após o início da investigação policial, e acabou sendo indiciado por ter sido suspeito de cometer um delito.

Em nota, a Record afirmou que não comentará sobre a recontratação de Matte.