A justiça de Minas Gerais remarcou a audiência de Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann. O processo é referente à tentativa de homicídio planejada por um fã contra a apresentadora em 2016, em Belo Horizonte.
Na ocasião, Ana estava no quarto de um hotel com a cunhada Giovanna Oliveira quando foi abordada por Rodrigo Augusto de Pádua. Fora de si, o rapaz ameaçou tirar a vida de todos que estavam no local.
Giovanna chegou a ser atingida por um dos tiros do invasor. Tentando defender Ana e sua esposa, Gustavo deu três tiros na nunca e matou Rodrigo.
O Ministério Público de MG entendeu que houve um exagero do direito de legítima de defesa por parte de Gustavo. Assim sendo, o irmão de Alexandre Corrêa será julgado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, em 10 de setembro.
“De novo, dia 10/9, terei que provar o óbvio, agora para três desembargadores no TJ. Mais desgaste mental, físico, emocional e financeiro para mim e meus familiares. Digo isso desde o dia do fato: faria tudo de novo, pois quando não se tem opção não se pode fazer diferente”
Gustavo Corrêa, no Instagram
Em abril de 2018, Alexandre havia conseguido provar sua inocência sobre o caso e a juíza Âmalin Aziz Sant’Ana, titular do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, decidiu inocentar o cunhado de Ana Hickmann.
Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter