Um dos programas de maior sucesso na TV Americana, o Saturday Night Live,chegou no Brasil através da RedeTV: inspirado no clássico programa de humor e esquetes, exibido pela emissora norte-americana NBC desde 1975.
A atração estreou no dia 27 de maio de 2012 e durou até 23 de fevereiro de 2013. Rafinha Bastos era o cabeça do programa, ele tinha saído da Band onde era co-apresentador do CQC.
A RedeTV! apostou alto no Saturday Night Live que arrecadou mais de R$ 36 milhões de reais só com anunciantes. Um valor que na época salvava os caixas da emissora.
SNL estreou para tampar o buraco deixado pelo Pânico que tinha trocado a RedeTV! pela Band.
Além de Rafinha, o elenco da produção contava com nomes como Anderson Bizzocchi, Carla Candiotto, Carol Zoccoli, Cláudio Carneiro, Fernando Muylaert, Marcela Leal, Marco Gonçalves, Renata Gaspar e Rudy Landucci.
A RedeTV! foi no mercado atrás de nomes de peso como: Tatá Werneck, Marlei Cevada, Gregório Duvivier e Diogo Portugal, que não aceitaram participar do projeto.
Por aqui, o SNL que era para ser exibido nas noites de sábado, o programa foi jogado para concorrer com Silvio Santos, Fantástico e o Domingo Espetacular.
Rafinha Bastos foi o primeiro apresentador do programa e recebeu Marina Lima como convidada musical. Na sequência, a apresentação do humorístico contou com nomes como Fernanda Young, Lobão, Marília Gabriela, Sônia Abrão e Fafy Siqueira.
Mudança de dia e horário
Dois meses depois da estreia, a RedeTV! passou a reprisar o programa no sábado da semana seguinte à exibição original, além de passar a exibir o inédito gravado aos domingos (e não mais ao vivo).
Como a audiência não reagiu, o SNL Brasil passou a ser exibido originalmente aos sábados a partir de 14 de agosto.
Cinco meses após assinar com a RedeTV!, Rafainha Bastos deixou o projeto. Mesmo com a saída do humorista, na época, a emissora confirmou que iria exibir uma segunda temporada do programa mesmo com os índices na casa de 1 ponto na Grande São Paulo.
O programa era bem feito e tinha boas esquetes e um roteiro bem afiado. A emissora tem no seu arquivo mais de 80 esquetes que foram gravadas para a segunda temporada e nunca foram exibidas, permanecendo inéditas até hoje.
Depois da passagem meteorica pela TV Brasileira nenhum outro canal teve o interesse de comprar o formato e fazer por aqui.
Por fim, nos 25 anos da RedeTV!, o SNL foi um acerto apesar de não ter alcançado expressívos índices de audiência era uma atração que tinha o seu humor afiado.