Letícia Sabatella expõe diagnóstico tardio que recebeu

A atriz Letícia Sabatella, em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, revelou uma descoberta que fez recentemente e que deixou seus fãs bastante surpresos. A artista, de 52 anos, recebeu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Tati Machado fala sobre a possibilidade de ter um programa próprio

Letícia comentou também que, de acordo com os especialistas que a avaliaram, ela possui um grau leve do transtorno. Entretanto, como o diagnóstico ainda é bem recente, ela ainda não tem muitas informações sobre sua condição.

Letícia Sabatella revelou como descobriu ter Transtorno do Espectro Autista
Letícia Sabatella revelou como descobriu ter Transtorno do Espectro Autista

Na entrevista, a atriz disse: “Ainda é uma coisa que é uma antecipação eu falar, porque não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquiatra e neurologista, que eu tô dentro do transtorno do espectro autista, num grau leve, que é chamado de Asperger, que é ativa e passiva ao mesmo tempo”.

Há males que vem para o bem

Curiosamente, segundo os profissionais que lhe diagnosticaram, a escolha de Letícia em seguir a carreira artística pode ter acontecido por causa desse transtorno. Sobre isso, a atriz comentou: “E o fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo para, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade”.

Com duas apresentadoras, público reclama do ”Mulheres” gravado

Distante das telinhas

Letícia Sabatella está afastada da TV desde dezembro de 2021. Em sua última aparição na telinha, ela interpretou a imperatriz Teresa Cristina de Bragança na novela “Nos Tempos do Imperador”, na TV Globo. Após o fim da trama, a atriz encerrou seu contrato fixo com a emissora, na qual já trabalhava há 26 anos.