Você já sabia que o programa jornalístico policial ‘Linha Direta‘ vai reestrear amanhã (04) na TV Globo, às 23h?
+ Crise no casamento abala casamento de estrela do Hoje em Dia
Com a apresentação de Pedro Bial, o ‘Linha Direta’ vai continuar abordando casos criminais. De acordo com Pedro Bial, em entrevista para a emissora carioca, os primeiros episódios da temporada já tiveram a temática escolhida pela produção.
- Feminicídio
- Violência contra crianças
- LGBTfobia
- Racismo
“Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje”, disse Bial.
Em suma, o Caso Eloá, ocorrido em 2008, vai ser o episódio de estreia do programa.
RELEMBRE TRÊS CASOS CHOCANTES
VAMPIRO DE NITERÓI
Marcelo Costa de Andrade, conhecido como Vampiro de Niterói, matou a sangue frio 17 garotos que tinham entre 6 e 14 anos. O serial killer brasileiro coletava e tomava o sangue das vítimas com a crença de que se manteria sempre jovem. Em 1991, Marcelo foi preso após o corpo de um menino de 6 anos ser encontrado boiando num esgoto. Quando questionado pelos policiais, o assassino assumiu todos crimes e contou ainda detalhes das brutalidades cometidas.
+ Enfim, diretor da Band deixa aviso sobre futuro de programa famoso
+ Revelado o motivo da Globo ter demitido diretor de novela
EDIFÍCIO JOELMA
Então, em fevereiro de 1974, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, o edifício comercial Joelma pegou fogo por mais de três horas após um curto-circuito. Aliás, no prédio tinha 25 andares, 14 ficaram totalmente destruídos. No total, 187 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.
BANDIDO DA LUZ VERMELHA
De fato, o Bandido da Luz Vermelha foi um criminoso da década de 60 que usava uma lanterna de luz avermelhada para assustar as vítimas. Em um ano, o criminoso invadiu e roubou 150 mansões na capital de São Paulo. Ele foi condenado em 88 processos, sendo 77 roubos, quatro homicídios e sete tentativas de homicídios.