Julia Duailibi pode comandar o Jornal da Globo. Ao menos é o que aponta o NaTelinha em matéria desta sexta (07) de Sandro Nascimento. Segundo o colunista, essa é uma informação dos bastidores. Ela agrada porque, segundo o informante, tem “facilidade de decodificar o noticiário político numa linguagem acessível para todos os públicos”.
Duailibi tem 45 anos e começou a atuar como comentarista política do Jornal da Globo em fevereiro de 2023 após participação de destaque nos jornalísticos da Globo News e em um blog do grupo. Anteriormente, ela ingressou no Grupo Globo em 2018 e tem passagens pelo jornal Folha de S. Paulo e em canais do Grupo Bandeirantes.
Porém não há nenhuma confirmação sobre Renata Lo Prete, que apresenta o jornalístico desde 2018, quando William Waack saiu da emissora. Nenhuma notícia sobre uma possível demissão da jornalista apareceu, porém, essa informação de bastidores levanta suspeitas sobre o seu futuro.
Lo Prete segue na Globo:
Até agora, ela não está entre os profissionais demitidos nesse forte passaralho da TV carioca. 33 profissionais foram desligados entre eles como Ilze Scamparini, Giuliana Morrone, Leila Sterenberg e Eduardo Tchao. Também não se sabe se haverá novas saídas.
Isso acontece em um momento complicado para os canais que tem a notícia como elemento principal. A crise também afeta simultaneamente outros canais. CNN Brasil trouxe de volta Caio Coppola e reestreou O grande debate numa tentativa de conter a perda de audiência da Jovem Pan News. Emissora também teve centenas de profissionais demitidos.
Briga entre a imprensa:
Euler de França Belém, do Jornal Opção, criticou a matéria de Sandro Nascimento. Belém afirmou que os sites de fofoca transformaram jornalista em celebridades e entretenimento com notas sobre salários dos profissionais. Também criticou o que chamou de sensacionalismo “que nada têm a ver com a, digamos, “reportagem””. Porém concluiu que informação sobre Dualibi pode ser verdadeira embora não tenha uma certeza sobre Lo Prete