Luciana Gimenez tem imagem usada em crime virtual

Luciana Gimenez

Em 25 de agosto, a apresentadora Luciana Gimenez registrou um boletim de ocorrência para resolver um grande problema que tem sido comum entre artistas.

Isso porque, uma conta no Instagram estaria utilizando a imagem e voz da apresentadora, por meio de vídeo produzido por inteligência artificial, para divulgar descontos de roupas, acessórios e calçados da marca de luxo Prada.

Veja também: Day McCarthy aparece chorando e diz que se arrepende do que fez

Então, confira: Luciano Huck visita Ucrânia e relata susto com bombardeio

Luciana Gimenez está sendo vítima de crime virtual

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez

De acordo com a coluna Fábia Oliveira, no documento em questão constam as informações do crime de estelionato. E enfatiza que, a apresentadora Luciana Gimenez não tem qualquer relação com a página ou os conteúdos publicados.

“A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade a evolução, mas pessoas de mal caráter tem usado a inteligência artificial para praticar crimes. Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA, falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!”, declarou a apresentadora.

Aliás, veja: Covid-19 ataca cérebro de forma semelhante a ezquizofrenia, diz estudo

Em suma, confira: Globo lança minissérie de rock no mesmo mês de exibição do Rock in Rio

Em seguida, finalizou: “Essas pessoas são criminosas e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais. Conto com a ajuda da Meta para tirar essas publicações do ar”.

Destacamos que, toda atividade de vendas online deve ser vista com precaução, tendo em vista que o número de crimes virtuais tem sido cada vez maior. Continue no Aqui Tem Fofoca para ficar por dentro de tudo relacionado ao mundo dos famosos!