Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos e Fofocas

Maiara é diagnosticada com alopecia, a mesma doença da irmã Maraísa

Publicado

/

Maraia, que faz dupla com a irmã Maraísa, afirmou a seus fãs que está realizando tratamento contra a alopecia. A sertaneja é acompanhada do médico Domingos Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, junto com Eliana Martins, autora da técnica de alongamento microemborrachado.

Se recuperando de cirurgia, Preta Gil recebe sua maquiadora

“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. A Eliana e o doutor Domingos fazem isso por mim. Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, afirma Maraia.

Ela optou em tornar o assunto público para inspirar pessoas que tem a mesma doença. Maraísa, a irmã gêmea, havia divulgado que era portadora da doença em 2021.

Cláudia Tenório abre o jogo e expõe chef com quem teve atrito na Rede Vida: “Mandou eu tomar no…”

Publicidade

Então, filho de Faustão agradece em vídeo o apoio de fãs

De fato, Preta Gil comemora a retirada do dreno nesogástrico

Saiba mais sobre a alopecia, a doença de Maiara e Maraísa

A cantora Maraia revelou que sobre da mesma doença que a irmã
Divulgação

Então, o principal sintoma da alopecia, doença das irmãs gêmeas Maiara e Maraísa, tem como principais sintoma a queda de cabelo e pelos. É normal que o portador perca de 50 a 100 fios de cabelos diariamente. Assim sendo,  ciclos naturais de desenvolvimento capilar possam ser interrompidos, deixando o cabelo cair mais rapidamente ou criar áreas ralas ou totalmente sem fios, deixando o couro cabeludo ou áreas do corpo expostas.

Contudo, segundo a American Hair Loss Association, as mulheres representam até 40% do número de pessoas que sofrem com a perda de cabelos. Nas mulheres, a queda pode ser causada por vários fatores, como genética, o estresse, dietas radicais e mudanças no estilo de vida.

“É importante estar atento ao que está acontecendo com seu cabelo, porque pode ser um indicativo de seus hormônios, sua tireoide, seu metabolismo e sua saúde geral”, afirma a dermatologista Dra. Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, à revista Quem. Por fim, a Dr completa: “Se alguém tem anemia por deficiência de ferro, por exemplo, uma de suas primeiras manifestações pode ser a perda de cabelo. Quanto mais cedo essas condições forem detectadas, melhor”.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no FacebookYoutubeInstagram, e Google Notícias.

Publicidade