Pedro Lins, ex-jornalista da Globo que atualmente é influenciador digital nas redes sociais, não foi o único que o SBT chamou para gravar testes do novo matinal.
Primeiramente, Reinaldo Gottino para programa ao vivo e entrega ‘prisão’ de Antônio Fagundes
Segundo informações de Flávia Oliveira, do portal Metrópoles, também foram selecionados Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura no governo Temer; Daniel Adjuto, jornalista que teve passagens pelo SBT e pela CNN Brasil; além de Ivan Moré – porém este último é informação de Gabriel Perline, do portal IG.
Ainda segundo fonte de Flávia, Calero foi elogiado na gravações, porém a direção do canal de Silvio Santos torce por Adjuto.
De fato, apresentador do SBT sofre infarto ao vivo e emissora sai do ar: “Luto”
Enfim, Band prepara demissão e coloca nome importante no aviso prévio
Sobretudo, Rede NGT resolve brigar com a Globo e aposta em musicais
Mais sobre os testes do novo matinal do SBT
Jornalista com passagem pela Globo Nordeste, Pedro Lins não foi bem avaliado nos testes, que foram realizados no último sábado (25), nos estúdios do extinto Casos de Família.
Ivan Moré, que foi demitido da Globo em 2019, possui um relacionamento com o SBT desde essa época. Em janeiro de 2021, ele foi escalado para apresentar o Vem Para Cá junto com Ticiana Villas Boas. Apesar de quase tudo estar sendo encaminhado naquela época, Silvio Santos mudou tudo e mandou que sua filha, Patrícia Abravanel, apresentasse o programa.
Por sua vez, Moré deixou a revista eletrônica pois o dono da emissora queria no elenco masculino um nome do casting da emissora devido às incertezas do mercado, provocadas pela pandemia de covid-19. Gabriel Cartolano entrou no projeto.
Há quatro anos, Moré pediu demissão da emissora líder de audiência devido ao descontentamento por falta de oportunidades de crescimento. Além do SBT, Ivan chegou a ter conversas com a Band, mas nada avançou.