Está decretada a grande guerra de audiência entre Globo e Record TV nas tardes da TV brasileira. Agora, com “munição” altamente pesada e com grandes investimentos.
Colecionando derrotas seguidas na faixa das 14h para o Balanço Geral, a emissora carioca lança um trinca de novos nomes e produtos nas tardes brasileiras
A começar a partir das 13h20, quando Maju Coutinho começa seu novo desafio profissional e apresentará o ‘Jornal Hoje’. Nesta nova fase do telejornal, o comando será individual e apresentado de pé.
Na sequência, em passagem quase que despercebida, Maju vai passar o bastão para o ‘Se Joga’. Sim, trata-se do novo programa de fofocas e de dona de casa da TV Globo.
Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla terão a missão de bater em ‘A Hora da Venenosa’, de Fabíola Reipert. Resta saber qual será o tom do jornalismo de celebridades. Será que vão repetir o tom “chapa branca” do ‘Vídeo Show”? Tudo caminha para que sim.
No início da noite, a emissora lança ‘Éramos Seis’, remake de um dos clássicos da TV brasileira. Antes exibida na Tupi e no SBT, a trama conta a emocionante história de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni), na década de 40. O casal tem quatro filhos e uma vida difícil, com dívidas, e muito amor. Entretanto, o tempo vai criando feridas e deixando a dona de casa refém de seu próprio destino.
Tudo isso para mexer com o público e “roubar” preciosos telespectadores da concorrência…