Em comum, todas as novelas de Manoel Sucesso possuem personagens batizadas de Helena como protagonistas. Além disso, elas mostravam grande força para lidar com situações diferentes.
Primeiramente, apresentador do SBT reclama de novo horário de programa
Porém, o nome escolhido pelo dramaturgo não é homenagem a uma Helena da vida. O motivo da escolha foi revelado no especial Tributo a Manoel Carlos, feito pelo Globoplay em comemoração aos seus 91 anos.
Em depoimentos antigos de Maneco, ele revelou que o nome é inspirado na mitologia. “As pessoas realmente têm muita curiosidade de saber. Dizem que foi ‘sua mãe, uma irmã, uma namorada, uma primeira mulher’. Nada disso. Helena é apenas um nome que eu acho mais apropriado a um personagem do que para a vida real”, afirmou.
Sob Governo Lula, Ratinho lidera verba publicitária
Geraldo Luís faz oração ao vivo pela recuperação de pagodeiro
Márcio Garcia deve deixar a Globo após ficar sem projetos
Manoel Carlos afirma que escolha de Helena como personagem principal se deve à mitologia
“Talvez porque eu sempre gostei da mitologia. A Helena mitológica é fantástica. E aquela história toda da Helena de Tróia ter sido uma mulher raptada, casada com o raptor, divorciada e voltou a viver com o marido depois de separar-se dele… Tudo isso me deu uma coisa, uma magia muito interessante, que me cativou muito”, justificou.
Suas personagens principais sempre foram infelizes no amor, mas, junto a isso, com personagens que escondem um lado sombrio, sempre guardando segredos de pessoas bem próximas.