Famosos e Fofocas

Manoel Soares é criticado ao pedir apoio da comunidade LGBT+ a filho de Bolsonaro

Manoel Soares

Importante voz do movimento negro, Manoel Soares foi alvo de críticas da comunidade LGBT+ nessa terça-feira (10). O ex-apresentador da Globo afirmou que Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deveria receber apoio após um suposto affair com um assessor . Internautas criticaram a fala do ex-global e falaram que jamais irão ajudar o filho mais jovem de Bolsonaro. Depois da reação negativa, ele apagou a mensagem e pediu desculpas.

Primeiramente, Band mostra quem é e aplica castigo no SBT mais uma vez

Ele fez um post polêmico no X, antigo Twitter. “O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, publicou Soares.

No último domingo (8), Renan negou rumores sobre sua homossexualidade ao jornalista Léo Dias e afirmou que gosta de mulher.

SBT: Estrela é detonada por funcionário: “É grosso com todo mundo”

Enquanto isso, viúva de Bolaños desabafa sobre Chaves continuar fora do ar

Então, no SBT tudo pode acontecer, inclusive nada

Mais sobre a nova polêmica envolvendo Manoel Soares

Perguntando sobre o relacionamento que ele teve com seu ex-assessor Diego Pupe, que diz ser seu namorado, o jovem diz ser vítima de fake news. “Era meu amigo, não tenho essa questão de preconceito nem nada, é ser humano. Se você for ou não for [gay], problema seu. Eu não tenho essa questão de me meter na sua vida pessoal”, ponderou.

A publicação de Manoel Soares repercutiu negativamente nas redes sociais, considerando que Jair Bolsonaro por várias vezes teve comportamento preconceituoso e debochado na sua relação com pessoas do mesmo sexo.

“Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”, contou o então deputado federal à revista Playboy em meados de 2011.

Internautas responderam o apresentador nos comentários da publicação. O desafio da comunidade LGBT é lutar para garantir o reconhecimento de casamentos homoafetivos”, respondeu Caroline Sol. Na terça , a Comissão da Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei proibindo o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Por fim, com informações do Notícias da TV.

Mais lidas do dia

Top